Política e Administração Pública

TCU examinará uso irregular de verba do Bolsa Família no GDF

16/11/2010 - 12:08  

Arquivo - Jorge Campos
Wellington Roberto: denúncia foi feita por beneficiário que não recebeu recursos do programa

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle decidiu na quarta-feira (10) encaminhar ao Tribunal de Contas da União (TCU) denúncia envolvendo o uso irregular de verbas dos programas Bolsa Família e Bolsa Vida Melhor pelo Governo do Distrito Federal. O relator, deputado Wellington Roberto (PR-PB ), concluiu que a apuração dos fatos "terá melhor efetividade se executada pelo TCU".

A denúncia consta na Representação 45/09, apresentada por Ibsen Mario Nogueira Ferreira, na qual ele relata que recursos federais transferidos para o Distrito Federal com a finalidade de atender os programas sociais da União estariam sendo aplicados de maneira irregular.

O autor da representação alega que, apesar de ter efetuado o cadastrado e recebido o cartão, o valor do benefício não tem sido depositado em sua conta corrente do Banco Regional de Brasília. Segundo ele, situação semelhante ocorre com outros beneficiários.

Reportagem - Lara Haje
Edição – Murilo Souza

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: REP 45/2009

Íntegra da proposta