Cidades e transportes

Comissão externa acompanha atendimento a vítimas em Alagoas e Pernambuco

Mais de 50 pessoas já morreram nos dois estados por causa dos alagamentos causados pelas fortes chuvas nas últimas semanas.

25/06/2010 - 16:36  

A Câmara criou uma comissão externa para acompanhar as ações de atendimento às vítimas de enchentes em Alagoas e Pernambuco nas últimas semanas.

O requerimento aprovado ontem pelo Plenário é de autoria do deputado Antônio Carlos Chamariz (PTB-AL), que integra a comissão junto com os deputados Bruno Rodrigues (PSDB-PE) e Eduardo da Fonte (PP-PE).

Os parlamentares já seguiram para as regiões atingidas pelas chuvas. Segundo Eduardo da Fonte, que está na cidade de Barreiros (PE), uma das mais atingidas pela enchente, “a impressão que se tem é de uma destruição quase total”. Chamariz acrescentou que os deputados também vão investigar a causa da catástrofe, inclusive a denúncia de que houve estouro de barragem em Pernambuco.

A Defesa Civil já registrou a morte de 51 pessoas nos dois estados. Em Alagoas, mais de 180 mil pessoas foram afetadas, 76 permanecem desaparecidas. Segundo o governo de Alagoas, 28 municípios relataram problemas causados por enchentes, destes 15 decretaram estado de calamidade pública.

Se seu navegador não puder executar o áudio, <a href='http://www2.camara.gov.br/agencia/audios/12970eaf204.mp3' _fcksavedurl='http://www2.camara.gov.br/agencia/audios/12970eaf204.mp3'>obtenha o áudio</a> e salve-o em seu computador.

Ouça trecho de entrevista do deputado Antônio Carlos Chamariz à Rádio Câmara.

O governo federal anunciou que R$ 550 milhões serão destinados aos dois estados para início da reconstrução e recuperação dos municípios afetados.

Da Redação/ RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.