DEM questiona gastos do governo com encontro de prefeitos
12/02/2009 - 18:10
O líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO), apresentou ao Tribunal de Contas da União uma representação em que questiona os gastos realizados pelo governo federal com o Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas. O evento aconteceu nos últimos dias 11 e 12.
Segundo Caiado, "o evento teve viés eleitoreiro e serviu apenas para propagandear ações do governo". Para o parlamentar, o encontro foi praticamente o lançamento da candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à sucessão presidencial em 2010.
Em sua representação, Ronaldo Caiado solicita a realização de auditorias para aferir a legalidade, legitimidade e economicidade das despesas realizadas, a identificação dos responsáveis por eventuais irregularidades, e a aplicação das devidas sanções legais.
Oposição incomodada
O deputado Flávio Dino (PCdoB-MA), que é vice líder do Bloco Parlamentar formado por PSB, PCdoB, PMN e PRB, afirmou que o encontro de prefeitos tinha agenda própria voltada a uma parceria entre o governo federal e os municípios. Segundo ele, "o sucesso do encontro incomodou a oposição".
Para o parlamentar governista, "dizer que houve uso eleitoral da máquina pública em um encontro legítimo entre prefeitos e o presidente da República é um excesso". Reportagem – Ana Raquel Macedo/Rádio Câmara
Edição – Maristela Sant´Ana
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br