Psol pede apuração de notas fiscais de Edmar Moreira

12/02/2009 - 11:25  

Os três deputados do Psol - Ivan Valente (SP), Luciana Genro (RS) e Chico Alencar (RJ) - vão pedir ao corregedor da Câmara, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), a averiguação das notas fiscais das despesas com a verba indenizatória do deputado Edmar Moreira (DEM-MG).

Segundo o líder do partido, deputado Ivan Valente, é preciso verificar se os R$ 140 mil gastos por Moreira, em 2008, com serviços de segurança foram pagos a empresa do próprio parlamentar ou de familiares. "Se isso for confirmado, é uma prova contundente de quebra de decoro e, portanto, o corregedor poderá solicitar a instauração de processo disciplinar imediatamente", disse Valente.

O Psol também vai pedir a aprovação do Projeto de Resolução 120/08, da deputada Luciana Genro, que obriga a Câmara a disponibilizar na internet, de forma detalhada (como valores gastos e beneficiados), as despesas mensais dos deputados com a verba indenizatória. Ivan Valente lembrou que ontem a Mesa Diretora assumiu o compromisso de divulgar essas notas, mas ressaltou que o Psol já havia apresentado um projeto nesse sentido há um ano.

A reunião ocorre no gabinete do 2º vice-presidente.

Reportagem - Geórgia Moraes / Rádio Câmara
Edição - Natalia Doederlein

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PRC 120/2008

Íntegra da proposta