Trabalho aprova emissão de extratos do Pasep
02/12/2008 - 11:08
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou na quarta-feira (26) o Projeto de Lei Complementar 270/08, do deputado João Dado (PDT-SP), que obriga o Banco do Brasil a entregar anualmente aos beneficiários do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) extrato com as movimentações das respectivas contas.
O relator da proposta, deputado Carlos Santana (PT-RJ), disse que os servidores públicos, que os beneficiários do Pasep, não sabem quanto têm em suas contas porque o acesso às informações é complicado. Para o deputado, a exigência de emissão de extratos, com especificação dos depósitos realizados, da correção monetária e dos juros do período e da comissão cobrada pelo banco vai aumentar a transparência do programa e facilitar o controle das movimentações por parte do titular.
Carlos Santana avalia que não haverá dificuldades operacionais nem grandes custos na emissão dos extratos.
Tramitação
O projeto, que tramita em regime de prioridade, será analisado ainda pelas comissões Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania; e pelo Plenário.
Notícias anteriores:
PEC desobriga estados de contribuir para o Pasep
Câmara rejeita parcelamento de dívidas relativas ao Pasep
Cálculo da contribuição municipal ao Pasep pode mudar
Reportagem - Edvaldo Fernandes
Edição - Natalia Doederlein
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br