Participação Popular

18/03/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

18/03/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Educação a distância na área de saúde

Um em cada 3 alunos do Brasil estudam na modalidade a distância, de acordo com o último Censo da Educação Superior. Em 2017, o Ministério da Educação aumentou o acesso ao ensino superior ao flexibilizar os cursos a distância para todas as áreas, sem prever um tratamento diferenciado para a graduação na área de saúde. Para as entidades de saúde, a formação sem aulas presenciais representa um risco para a saúde pública.

Segundo uma pesquisa do Conselho Nacional de Saúde já existem 244 turmas em universidades de todo o país credenciadas nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Educação Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Biomedicina, Nutrição, Medicina Veterinária e Gestão Hospitalar, na modalidade a distância. A Câmara dos Deputados analisa em várias comissões permanentes, projetos de lei que tentam restringir os cursos a distância na área da saúde.

O Participação Popular debate esse tema importante para a sociedade brasileira.

Assista e participe desse programa. Ele vai ao ar na segunda-feira, ao vivo, das 13h às 14h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias e o no canal da Câmara no YouTube.

Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Para esse programa confirmaram presença os seguintes convidados:

  • Carlos Roberto Longo – Diretor de Relações Nacionais da ABED- Associação Brasileira de Educação à Distância
  • Dorisdaia Humerez- Coordenadora nacional da Operação EaD do COFEN-Conselho Federal de Enfermagem

Por telefone (de Salvador): Deputada Federal - Alice Portugal – PC do B/BA

Por telefone (de Teresina): Deputado Federal - Atila Lira – PSB/PI

Apresentação: Fabrício Rocha / Direção: Iroã Simões / Reportagem: Marcelo Westphalem

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE