Participação Popular

23/10/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

23/10/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Tragédia de Mariana

Em 5 de novembro de 2015, a barragem de Fundão, da mineradora Samarco, se rompeu e liberou 62 milhões de metros cúbicos de lama. A força da lama liberada da barragem devastou o distrito de Bento Rodrigues e deixou 19 mortos, além de 500 mil prejudicados em Minas e Espírito Santo por causa do impacto ambiental no Rio Doce.

Dois anos após a tragédia, as empresas seguem impedidas de funcionar e têm a obrigação de investir bilhões de reais durante pelo menos 20 anos na recuperação ambiental da área.

Diretamente de Mariana, o Participação Popular discute com representantes da sociedade o que está sendo feito e as lições que ficaram após a tragédia. Afinal, o Brasil está preparado para evitar novos desastres como o de Mariana?

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e me outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE