Câmara Hoje
09/05/2018
Câmara Hoje - 09/05/2018
Comissão de juristas entrega ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, um texto com propostas que tornam mais rígidas as penas para o crime organizado. Maia espera votação rápida.
Com a oposição decidida a impedir a votação de outras matérias, como a privatização da Eletrobras, o Plenário teve, nesta terça-feira (08), mais uma série de sessões marcadas pelo uso da obstrução. Mesmo assim foi possível votar uma medida provisória que pode ajudar o setor de ciência e tecnologia no país. Foi aprovada a MP que aumenta o prazo para empresas desta área investirem recursos em pesquisa. O texto segue para o Senado.
Mais destaques desta edição:
- Em reunião com deputados da comissão que acompanha o caso Marielle Franco, delegado responsável pelo caso diz que a polícia está prestes a fechar o cerco aos executores e mandantes do crime;
- Marcada para hoje (09), a apresentação do relatório sobre a privatização da Eletrobras na comissão especial que analisa o tema;
- Comissão especial para analisar restrição ao foro privilegiado será instalada nesta quarta-feira;
- Comissão de Defesa do Consumidor debate, hoje (09), os valores dos planos de saúde;
- Câmara comemora 15 anos do Centro Estudos e Debates Estratégicos da Casa;
- Sindicatos defendem mudanças em projeto que regulamenta profissão de aeroportuário;
- Projeto em análise na Câmara prevê atendimento mais humano para mulher que tem gravidez interrompida;
- A segunda reportagem da série sobre a água aborda o desperdício e o uso racional desse recurso vital e que já é escasso em muitas regiões do planeta.
Siga-nos no YouTube em outras redes sociais:
Apresentação - Vera Morgado