Câmara Hoje
27/04/2015
Câmara Hoje Noite - 27 de abril de 2015
Plenário aprova o projeto da biodiversidade, que simplifica regras para pesquisa com plantas e animais brasileiros.
Marcada para amanhã (28), às 19h, sessão do Congresso Nacional para análise de vetos presidenciais. São vetos a três projetos: fusão de partidos políticos, Código de Processo Civil e ao projeto que permite que os estados recebam dinheiro da União para questões relacionadas à gestão de resíduos. Programa Câmara Itinerante leva debate da reforma política e do pacto federativo aos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Empregado Doméstico, comemorado hoje (27). Parlamentares lembraram das conquistas com a aprovação da chamada PEC das Domésticas, que garante à categoria os mesmos direitos dos demais trabalhadores. Mas muitos desses direitos ainda não estão em vigor, porque dependem de regulamentação.
Comissão parlamentar de inquérito investiga por que jovem negro tem seis vezes mais chances de morrer assassinado. A CPI ouviu em audiência pública especialistas e estudiosos do assunto. E uma das conclusões é que o Brasil precisa avançar muito na produção de dados e pesquisas sobre a violência.
Presidente da República sanciona Lei das Antenas, que deve melhorar serviços de internet e de telefonia celular no País.
São alguns dos destaques do Câmara Hoje desta segunda, 27 de abril.
Apresentação – Sandra Amaral