14/10/2022

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

14/10/2022

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Campanha Outubro Rosa

Outubro chegou e o assunto não podia ser outro: os desafios da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e outros tipos de doença que atingem as mulheres. Essa é a melhor forma de aumentar as chances de cura e reduzir a mortalidade.

Neste ano, a campanha do Outubro Rosa completa 20 anos e tem como slogan a frase “Quem tem peito tem direito!” E a Secretaria da Mulher da Câmara preparou uma série de eventos para conscientizar a sociedade sobre a necessidade de prevenir esse tumor que é a primeira causa de morte por câncer na população feminina no Brasil. Só para se ter uma ideia, para 2022, foram estimados 66 mil novos casos de câncer de mama, ou seja, uma incidência de quase 44 casos por 100 mil mulheres.

Nesta edição do Elas Pautam vamos conversar sobre os desafios desse combate com uma parlamentar que já enfrentou a doença, deputada Jéssica Sales (MDB-AC), que está no estado e conversa com a gente pela internet, e também com a deputada Bia Kicis (PL-DF), que integra a Frente Parlamentar da Saúde e a Frente de Combate ao Câncer Infantil.

Apresentação: Regina Assumpção
Produção: Ewerton Falcão
Direção: Fernanda Vanacôr Bretanha

Elas Pautam

Elas Pautam - mulheres na política, conta com a participação de duas parlamentares, numa conversa informal sobre temas diversos de interesse da bancada feminina, tendo como anfitriã uma jornalista da TV Câmara.

Programa de debate quinzenal, exibido sexta-feira, 20h30

NOSSAS REDES