Câmara Debate

Deputados divergem sobre flexibilização do Estatuto do Desarmamento

A Câmara está discutindo mudanças nas leis que regulamentam a posse e o porte de armas. Já foi aprovado o projeto que estende a permissão da posse de armas a toda a propriedade rural.

E o Plenário pode votar em breve relatório do deputado Alexandre Leite, do DEM de SP, que muda o Estatuto do Desarmamento.

O relatório institui, como regra geral, a permissão para todo cidadão, a partir dos 21 anos, adquirir e registrar uma arma de fogo, desde que comprovados alguns requisitos, como bons antecedentes e apresentação de laudo psicológico. Para discutir esse assunto polêmico, o Câmara Debate recebe os deputados Bira do Pindaré, do PSB do Maranhão, e Bibo Nunes, do PSL do Rio Grande do Sul.

Apresentação: Mariana Przytyk

Câmara Debate

Todos os assuntos em discussão na Câmara dos Deputados são pauta para o Câmara Debate. Durante meia hora, dois deputados, preferencialmente com pontos de vista distintos, discutem os grandes temas que movimentam os trabalhos no Legislativo. O Câmara Debate trata em detalhes dos temas das audiências públicas nas comissões permanentes e temporárias, dos trabalhos das comissões parlamentares de inquérito e das votações em plenário.

De segunda a sexta, às 23h. Reprises: segunda a sexta, às 8h e às 20h30; e também de segunda a domingo, às 6h.

Todas as Edições