Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

26/04/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

26/04/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Segurança na internet

Segundo o IBGE, mais de 64% da população brasileira está conectada. Seja pelo computador, tablet ou pelo celular, a internet facilita muito a vida das pessoas, podemos encontrar velhos amigos, fazer novos amigos, pagar contas, estudar, comprar, se divertir, enfim, são vários os benefícios. Mas como usufruir de todas as facilidades do mundo virtual de forma segura? São inúmeros os riscos online: golpes, furtos, roubo de dados, notícias falsas, exposição a conteúdos inapropriados e ofensivos. O cyberbullying, por exemplo, que é o ato de ridicularizar, assediar e perseguir alguém nas redes sociais, tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. De acordo com a ONU, 55% dos jovens latino-americanos já foram vítimas de alguma agressão moral na internet. A conscientização para as boas escolhas online e o uso responsável da internet é fundamental para se prevenir das pessoas mal-intencionadas.

Atração musical:

Cris David e G. Rodrigues se juntaram em 2014 e formaram a DuoRoots, banda que mistura o hip-hop com as raízes do reggae e traz músicas com mensagens positivas.

Convidados:

O deputado Julio Cesar Ribeiro (PRB-DF) é membro titular da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados.

Leonardo Lazarte é professor de matemática na UnB. Coordenou a implantação da Internet no Centro-Oeste no início da década de 1990, quando a internet ainda era restrita ao mundo acadêmico. Seu foco de atuação tem sido no uso das tecnologias para benefício da sociedade.

Jefferson Viana é recém-formado em ciência da computação pela UnB e a área de sua pesquisa é o uso de robôs para a disseminação de ataques de phishing no Twitter.

A blogueira desta edição será Débora Araújo, jornalista e integrante do Conselho Jovem do programa.

Na plateia:

Alunos do CEM Paulo Freire, Centrão de São Sebastião e CEM 414 de Samambaia.

Apresentação: Sandro Farias e Maria Paula

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES

Veja também