Expressão Nacional

Pacote de privatizações

O governo anunciou um pacote que prevê a concessão de 57 empreendimentos das áreas de energia e transporte, além da venda de empresas estatais. Tudo isso até o fim de 2018. São portos, aeroportos, além da Eletrobras e da Casa da Moeda, fundada em 1694.

De um lado, os que defendem que o governo precisa de recursos e deve se concentrar nas atividades que não cabem à iniciativa privada. Do outro, os que criticam a indefinição das regras e receiam que, no fim, os cidadãos sejam prejudicados. O Expressão Nacional entra no debate e, como sempre, ouve os dois lados.

Participantes

– Deputado Leônidas Cristino (PDT/CE);

– Deputado Alfredo Kaefer (PSL-PR);

– Clemente Ganz Lúcio, diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicas (Dieese);

– Willian Bueno, especialista da Associação Nacional de Analistas e Especialistas em Infraestrutura (ANEinfra), do governo federal.

Perguntas, críticas e sugestões: telefone 0800 619 619, e-mail expressaonacional@camara.leg.br, Twitter @xnacional, Facebook @expressaonacional e WhatsApp (61) 99620-2573.

Apresentação - Maristela Sant'Ana

Expressão Nacional

O Expressão Nacional aborda os grandes temas brasileiros. Representantes do governo Federal, da sociedade civil organizada e deputados debatem ao vivo e de forma aprofundada assuntos como economia, política externa, meio ambiente e tecnologia, entre outros. Opiniões que podem influenciar a tramitação dos projetos enviados ao Congresso Nacional. O público participa enviando perguntas, respondidas ao vivo pelos convidados. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Ao vivo toda terça-feira, às 19h, com reprises na quinta, 0h, sexta, 19h, sábado,17h e domingo, às 9h e 19h

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre