Câmara Debate

Baixar

Vítimas de ruptura de barragem de Mariana temem que responsáveis fiquem impunes

Movimentos sociais e vítimas do desastre de ruptura da barragem de Mariana temem que ele fique impune.
A Justiça suspendeu o processo contra 22 pessoas, entre elas funcionários da Vale, Samarco e BHP Billiton, responsáveis pela barragem.
O réus são acusados de homicídio com dolo eventual, inundação, desabamento, lesões corporais graves e crimes ambientais em decorrência da tragédia.
A defesa pede que o processo seja anulado porque o Ministério Público teria utilizado escutas telefônicas realizadas fora do período autorizado pela Justiça. Nas escutas, os funcionários combinam quais informações passariam à polícia durante as investigações.
O Ministério Público afirma que as escutas utilizadas estão dentro do prazo legal.
O desastre de Mariana aconteceu em 5 de dezembro de 2015 e deixou 19 mortos e um rastro de destruição e danos ambientais.
O Câmara Debate, da Rádio e TV Câmara, vai conversar sobre o desastre com os deputados Leonardo Monteiro, do PT de Minas Gerais e Leonardo Quintão, do PMDB de Minas Gerais.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Vania Alves

Câmara Debate

Todos os assuntos em discussão na Câmara dos Deputados são pauta para o Câmara Debate. Durante meia hora, dois deputados, preferencialmente com pontos de vista distintos, discutem os grandes temas que movimentam os trabalhos no Legislativo. O Câmara Debate trata em detalhes dos temas das audiências públicas nas comissões permanentes e temporárias, dos trabalhos das comissões parlamentares de inquérito e das votações em plenário.

De segunda a sexta, às 23h. Reprises: segunda a sexta, às 8h e às 20h30; e também de segunda a domingo, às 6h.

facebook twitter youtube

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre