Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

12/05/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

12/05/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Notícias falsas e boatos na internet

Uma pesquisa recente, da Universidade Stanford, nos EUA, mostra que mais de 80% dos jovens não sabem diferenciar um conteúdo patrocinado de uma nota jornalística. O grande número de notícias falsas na internet e a velocidade de propagação delas nas redes sociais têm consequências impactantes para a sociedade. Como é possível garantir uma web livre e evitar que ela seja usada de forma criminosa?

Atração musical

Galopardo é um quarteto de rock experimental brasiliense formado no início de 2016. A banda conta com Vitor Fernandes e Gabriel Migão nas guitarras, Pedro Lacerda na voz e no baixo e Hélio Miranda na bateria. O primeiro trabalho lançado é o EP Vertigem, que mistura influências do rock e do blues.

Convidados

Patrícia Blanco atua desde 1990 na área de comunicação e relações governamentais. Presidente do Instituto Palavra Aberta, ela é fonte de referência quando a pauta discutida é liberdade de expressão, censura no jornalismo, notícias falsas na era da pós-verdade e difusão de informações nas redes sociais.

Pedro Rafael Vilela é jornalista, secretário-executivo do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação e repórter na empresa Brasil de Fato.

O blogueiro desta edição é Nathan Victor, estudante de jornalismo e integrante do Conselho Jovem do Câmara Ligada.

Na plateia: estudantes de jornalismo da Unip de Brasília e alunos do Centrão de Planaltina e Ceilândia.

Apresentação – Evelin Maciel

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES