Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

24/08/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

24/08/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Raio X dos planos de saúde

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) revelou que ter um plano de saúde é o terceiro maior desejo do brasileiro. Todavia, esse não é um sonho de fácil realização. O preço mensal dos planos individuais e familiares varia entre R$ 60 e R$ 1800. E a oferta deste produto está cada vez mais difícil pelo fato de ser o único que tem percentual máximo de reajuste definido pela Agência de Saúde Suplementar (ANS), e não poder ser rescindido unilateralmente pela operadora.

As operadoras optam por vender contratos coletivos por adesão, nos quais há maior liberdade de aumentos e facilidade para desligar o consumidor doente ou idoso. As operadoras de saúde, por sua vez, reclamam que suas despesas vêm crescendo mais do que as receitas, o que pode inviabilizar alguns planos. A fragilidade da relação consumidor x planos de saúde e a precariedade da regulação do setor são o tema do Expressão Nacional desta semana.

Os convidados são o deputado Mário Heringer (PDT-MG); o diretor da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), Pedro Ramos; e o diretor geral do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF), Paulo Sampaio.

Apresentação - Maristela Sant’Ana

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo, toda quarta-feira, às 9h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube. Estreia na TV Câmara, às quintas às 22h com reprises às sextas-feiras, às 21h; aos sábados, às 8h e às 16h; aos domingos, às 14h30 e às 19h30; e às segundas-feiras, às 12h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE