Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

22/05/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

22/05/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Debates sobre a medida provisória do ajuste fiscal foram a tônica da semana

Plenário vota mais uma medida do ajuste fiscal. A base aliada ao governo consegue número suficiente para aprovar a medida provisória que aumenta as alíquotas do PIS-Pasep e Cofins-importações, depois de muitos debates e polêmica.

O artigo que autoriza a Câmara dos Deputados e o Senado a celebrarem parcerias público-privadas (PPPs) para a realização de obras, como anexo para ampliação de gabinetes, gerou muita polêmica.

O Deputado Beto Mansur (PRB-SP) defende o artigo. Glauber Braga (PSB-RJ) questiona.

Ao anunciar que a bancada do Psol não tinha o número suficiente de de parlamentares para apresentar destaque, os deputados reagiram.

Partidos entram em obstrução.

O acordo proposto pelo presidente Eduardo Cunha foi aceito e o artigo da medida provisória sobre a parceria público-privada foi aprovado.

O pedido do Democratas para retirar da medida o aumento do PIS/Pasep e Confins na importações de produtos farmacêuticos também causou reações. Mas o texto foi mantido e a MP segue para o Senado.

Líderes de oposição criticam as medidas do ajuste fiscal e aliados reagem.

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, às 19h, com reprises aos sábados, às 9h, às 20h e às 23h30; aos domingos, às 9h30, às 17h30 e às 21h30; e nas segundas-feiras, às 9h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE