Participação Popular

07/01/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

07/01/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Brasil pede água

Embora não reconhecido textualmente, o direito à água é um direito humano fundamental porque a falta desse recurso tornaria inalcançáveis outros direitos estabelecidos como o direito à vida, a proteção contra doenças e ao acesso à alimentação. De acordo com a Organização das Nações Unidas, cada pessoa necessita de aproximadamente 110 litros de água por dia para atender as necessidades de consumo e higiene. Mas no Brasil esse consumo é duas vezes maior: em média 200 litros. O país possui 12% da água doce superficial no mundo, mas vive uma crise de escassez de água que pode se agravar ainda mais afetando a metade dos municípios até 2015.

Por que falta água? São os efeitos climáticos? É falta de investimento? De conscientização? O Participação Popular quer saber a sua opinião.

O programa é apresentado por Carol Siqueira na Tv Câmara e na Rádio Câmara, às 18 horas, ao vivo. 

Convidados

  • Deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), autor da PEC 39/2007 sobre direito social à água. Ele também vai apresentar uma PEC do direito social ao saneamento básico.

No estúdio de Brasília:

  • Mozar de Araújo Salvador, coordenador de desenvolvimento e pesquisa do Inmet
  • Dirceu Silveira Reis Júnior, engenheiro civil / especialista em hidrologia e recursos hídricos

Reportagem de rua ao vivo na Praça 9 de Julho, 26, em frente à Câmara Municipal de Araçatuba – SP

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES