Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

Estreia: 23/12/2014

Quais os resultados da Comissão Nacional da Verdade?

A Comissão Nacional da Verdade apresentou, em seu relatório final, uma lista com 377 nomes de pessoas que violaram os Direitos Humanos durante a ditadura e recomendou a responsabilização criminal, civil e administrativa de 196 dessa lista que permanecem vivos.

Além disso, o relatório deixou claro que a repressão, assassinatos e tortura eram política dos governos de presidentes militares, de Castelo Branco a João Figueiredo. Mas e agora? O documento não tem poder de indiciamento. Será que esta é a oportunidade de revogar a Lei da Anistia? O nosso governo civil ainda teme a força dos militares?

Participaram do debate os deputados Nilmário Miranda, do PT de Minas Gerais, e Daniel Almeida, do PCdoB da Bahia; Gilney Amorim Viana, da Secretaria Nacional de Direitos Humanos; e José Otávio Guimarães, historiador.

Apresentação — Vania Alves
Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo toda segunda-feira, às 11h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube, e às 22h na TV Câmara, com reprises na quarta-feira, às 21H30 na TV Câmara, quinta, 22h, sábado,às 8h e às 17h, e domingo, às 9h e às 20h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE