Expressão Nacional

Expressão Nacional discute o aumento da obesidade no Brasil

O Brasil tem mais pessoas acima do peso do que a média mundial: 58% das mulheres e 52% dos homens. No mundo todo, há 2,1 bilhões de pessoas acima do peso, um salto em relação a 1980, quando o número chegava a 875 milhões. Segundo os pesquisadores, entre as razões desse aumento está o sedentarismo em todos os níveis.

obesidade CH 01122011
O sedentarismo está entre as principais causas da obesidade.

O primeiro país no ranking é os Estados Unidos, seguido por China, Índia, Rússia e, finalmente, o Brasil, com 74 milhões. Quais as causas desse aumento?

O programa, apresentado por Maristela Sant’Ana, é exibido ao vivo na TV, na Rádio Câmara e também pela internet, no www.camara.leg.br/tv, às 21h30 das terças-feiras.

Expressão Nacional

O Expressão Nacional aborda os grandes temas brasileiros. Representantes do governo Federal, da sociedade civil organizada e deputados debatem ao vivo e de forma aprofundada assuntos como economia, política externa, meio ambiente e tecnologia, entre outros. Opiniões que podem influenciar a tramitação dos projetos enviados ao Congresso Nacional. O público participa enviando perguntas, respondidas ao vivo pelos convidados. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Ao vivo toda terça-feira, às 19h, com reprises na quinta, 0h, sexta, 19h, sábado,17h e domingo, às 9h e 19h

Todas as Edições