Participação Popular

Programas da TV Câmara

07/01/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

07/01/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

A perigosa e comum anemia falciforme em debate

A anemia falciforme é uma doença hereditária, ou seja, passa dos pais para os filhos. A principal característica é a alteração dos glóbulos vermelhos do sangue, tornando-os parecidos com uma foice - daí o nome falciforme. Essa condição é mais comum em indivíduos da raça negra mas, devido à miscigenação ocorrida no Brasil, ela pode ser observada em pessoas de pele branca ou parda. Torna o sangue fraco e espesso, reduz a expectativa de vida em até 5 anos, pode exigir transfusões diárias e, se não for tratada com extremo cuidado, leva à morte.

O Participação Popular entra no debate sobre esta doença mais comum do que se imagina e sobre a qualidade do tratamento que o brasileiro pode encontrar.

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Segunda-feira: às 12h, ao vivo. Estreia na TV Câmara, às segundas-feiras, às 19h com reprises às quartas-feiras, às 22h; às sextas-feiras, às 9h; aos sábados, às 16h; e aos domingos, às 19h30.

NOSSAS REDES