Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

13/09/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

13/09/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Expressão Nacional discute regras para a internet (bl.2)

A Câmara analisa dois projetos de lei para regulamentar o uso da internet. Um deles, relatado pelo deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), tipifica os crimes cibernéticos e estabelece punição. Apoiada por diversos deputados e já aprovada pelo Senado, a Lei Azeredo, como também é conhecida, recebe duras críticas de entidades civis e especialistas, que a acusam de cercear a liberdade na internet e criar um clima de vigilância.
A outra proposta, chamada de Marco Civil da Internet, foi recentemente enviada pelo Governo sob coordenação do Ministério da Justiça após consulta pública e recebe maior apoio das entidades, por supostamente defender melhor os direitos do internauta.
Alguns não enxergam oposição entre os dois projetos e defendem que ambos caminhem em paralelo, enquanto outros veem o projeto do Marco Civil como uma forma de enfrentar a Lei Azeredo. No meio desse debate, fica a questão: como promover a segurança na internet e, ao mesmo tempo, garantir a liberdade e a democracia que lhe são características?
Participam do programa os deputados Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Paulo Teixeira (PT-SP); o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Marivaldo Pereira; e o professor Sérgio Amadeu da Silveira, sociólogo, defensor e divulgador do Software Livre e da Inclusão Digital no Brasil.

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo, toda quarta-feira, às 9h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube. Estreia na TV Câmara, às quintas às 22h com reprises às sextas-feiras, às 21h; aos sábados, às 8h e às 16h; aos domingos, às 14h30 e às 19h30; e às segundas-feiras, às 12h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE