Palavra Aberta

Dep. Roberto Santiago (PV-SP): Comissão de Defesa do Consumidor

O Código de Defesa do Consumidor completa 21 anos com um dado curioso: embora os brasileiros conheçam os seus direitos, eles preferem não reclamar. Ou porque não acreditam numa solução satisfatória ou simplesmente porque têm vergonha de reclamar. Os dados estão numa pesquisa da Fundação Getúlio Vargas sobre as relações de consumo no Brasil.

Desde a aprovação do código, mais de 50 milhões de brasileiros entraram no mercado de crédito. Segundo a pesquisa, esse é um consumidor em sua maioria com baixa escolaridade e menos acesso a informações. Para falar sobre isso, participa do Palavra Aberta o deputado Roberto Santiago, do PV de São Paulo. Ele é o novo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre