Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

22/03/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

22/03/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Expressão Nacional debate uso da energia nuclear no Brasil (bl.2)

Depois do desastre nuclear no Japão, o mundo repensa o uso da energia nuclear. A Alemanha fechou temporariamente as duas usinas mais antigas e reestuda a lei que prorroga a operação de outras 15. A Suíça suspendeu as licenças para a construção de novas instalações. Na França, o Partido Verde quer debater a dependência do país da energia nuclear. A Áustria, que não usa energia atômica, exige que a União Européia faça teste de segurança nos 14 países do bloco que têm reatores nucleares. E o Brasil, o que faz para tornar o uso desse tipo de energia mais seguro?
O Partido Verde brasileiro pede a instalação de uma comissão especial para debater a segurança das usinas de Angra dos Reis (RJ), além de uma “séria e profunda revisão” do Programa Nuclear Brasileiro (PNB). O governo brasileiro, por sua vez, criou um grupo interministerial para acompanhar a crise nuclear no Japão. O objetivo é que o grupo faça um acompanhamento constante das medidas internacionais de segurança que devem ser tomadas depois do acidente no Japão.
O Expressão Nacional mostra os prós e contras do uso da energia atômica e a situação atual das usinas brasileiras serão os temas do debate. Participam o Dep. Ricardo Trípoli (PSDB-SP); a Dep. Luciana Barbosa (PCdoB-PE); Laércio Vinhas, diretor de radioproteção e segurança nuclear da Comissão Nacional de Energia Nuclear; e Fábio Feldmann, consultor ambiental.

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo, toda quarta-feira, às 9h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube. Estreia na TV Câmara, às quintas às 22h com reprises às sextas-feiras, às 21h; aos sábados, às 8h e às 16h; aos domingos, às 14h30 e às 19h30; e às segundas-feiras, às 12h30.

NOSSAS REDES