Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

14/08/2007

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

14/08/2007

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Prorrogação da CPMF (bl.1)

A prorrogação da CPMF, a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, é o grande debate político hoje na Câmara. O governo tem até o fim do ano para aprovar uma emenda constitucional para manter o tributo, que injeta todo o ano mais de 30 bilhões de reais nos cofres do Tesouro. A tarefa não é fácil. A proposta tem que ser votada duas vezes na Câmara, com quórum alto, e outras duas no Senado para ser aprovada e continuar valendo no ano que vem. E o Senado está mergulhado em crise devido às acusações que pesam contra seu presidente, Renan Calheiros.
Governo e oposição travam uma batalha que, para o governo, é uma corrida contra o tempo. Hoje, a cada cem reais movimentados pelos brasileiros, o governo fica com 38 centavos. Os que são contra querem acabar com a CPMF ou pelo menos reduzir a alíquota. Os que defendem alegam que a conribuição é fundamental para as obras do PAC e para a saúde. Este é o tema do Expressão Nacional, que conta com a participação dos deputados Paulo Bonhausen (DEM-SC) e Virgílio Guimarães (PT-MG); Vladimir Rossi Lourenço, da OAB; e José Luiz Pagnussat, do Conselho Federal de Economia.

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo, toda quarta-feira, às 9h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube. Estreia na TV Câmara, às quintas às 22h com reprises às sextas-feiras, às 21h; aos sábados, às 8h e às 16h; aos domingos, às 14h30 e às 19h30; e às segundas-feiras, às 12h30.

NOSSAS REDES