10/10/2018 09:34 - Economia
10/10/2018 09:34 - Economia
No retorno aos trabalhos depois do primeiro turno das eleições, nesta terça-feira, não houve votação no Plenário da Câmara. Mas essa não-votação acabou trazendo um resultado: a queda da medida provisória (MP 836) que aumentava a carga tributária para as indústrias químicas.
Ela perde a validade nesta quarta-feira e, como não foi aprovada pelos deputados e pelos senadores, perderá a força de lei. Isso significa que as empresas do setor químico voltarão a ter descontos na Confins e no PIS/Pasep na hora de comprar materiais aqui ou no exterior. Uma vitória do setor, que reclamava muito da medida provisória e pressionava para que ela não fosse mesmo votada.
Ainda há sessão deliberativa marcada no Plenário nesta quarta-feira. Lideranças partidárias buscam propostas que não sejam muito polêmicas, que possam ser votadas com acordo – uma tendência nesse período de campanha para o segundo turno das eleições.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.