09/04/2018 02:00 - Assistência Social
09/04/2018 02:00 - Assistência Social
A crescente imigração de venezuelanos para o Brasil fez com que, em março deste ano, o presidente Michel Temer editasse uma medida provisória criando uma Força-Tarefa Humanitária.
A criação deste mecanismo fez com que o governo federal assumisse parte das ações relacionadas à imigração venezuelana, liberando 190 milhões de reais para ações humanitárias, como o translado Venezuela-Brasil, abrigo e vacinação para os imigrantes.
Na Câmara, a comissão externa destinada a acompanhar o fluxo crescente de imigrantes venezuelanos que vem ocorrendo no estado de Roraima observa e cobra os resultados da aplicação destes recursos.
O coordenador da comissão externa, deputado Carlos Andrade, do PHS de Roraima, contou que, na próxima semana, os membros da comissão vão se reunir com o Diretor-Geral do Departamento de Polícia Federal, Rogério Augusto Viana Galloro.
"Nós temos com a Superintendência da Polícia Federal uma audiência para semana que vem, para nós termos os números concretos, e os números oficiais de quantos imigrantes, quantas pessoas têm, então esse é um dos motivos. E temos também uma audiência de conciliação das informações junto com o Comitê da Presidência da República. "
De acordo com o deputado Carlos Andrade, apenas nesta semana foram interiorizados, ou seja, enviados de Roraima para São Paulo e Cuiabá, no Mato Grosso, 251 imigrantes venezuelanos.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.