03/01/2017 18:18 - Transportes
03/01/2017 18:18 - Transportes
Tramita na Câmara projeto do deputado Leo de Brito (PT-AC) que torna obrigatório o uso de mototaxímetro em municípios com mais de 40 mil habitantes (PL 3468/15). A proposta determina que o equipamento seja utilizado para o exercício da atividade de transporte remunerado de passageiros em motocicletas, motonetas e mototáxi.
O relator do texto na Comissão de Desenvolvimento Urbano, deputado Toninho Wandscheer (Pros-PR), apresentou parecer pela aprovação do texto.
"Nós não temos uma regulamentação. Cada um cobra o preço que quer cobrar, não tem preço máximo para que os passageiros tenham a garantia que vai ser cobrado o mesmo valor daquilo que ele deveria pagar; porque senão chega no final da corrida e você não sabe quanto vai pagar e a pessoa vai cobrar aquilo que acha que deve cobrar."
O mototaxista Vanildo Moreira afirmou que o serviço de mototáxi dá mais segurança aos passageiros:
"É vantajoso principalmente à noite porque você anda a pé à noite nas cidades satélites e é assaltado e se pega o mototáxi vai pra casa sem correr nenhum risco."
O texto ainda será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.