18/10/2016 15:01 - Meio Ambiente
18/10/2016 15:01 - Meio Ambiente
A Câmara vai acompanhar os desdobramentos da crise hídrica por que passa a região de Campina Grande, na Paraíba. A criação de uma comissão externa foi aprovada pelo Plenário, por sugestão do deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB). A ideia é que o colegiado viaje ao estado para fazer um diagnóstico da situação e apontar medidas e obras emergenciais contra a seca.
O Nordeste passa por uma seca histórica, que teve início em 2012. Em Campina Grande e nos 19 municípios do entorno, cerca de 630 mil pessoas precisam conviver com os efeitos da falta de chuva. Segundo Rômulo Gouveia, todas as semanas, no centro de Campina Grande, o racionamento deixa a região sem água de uma hora da tarde de sábado até zero hora de quinta-feira.
"Essa comissão vai acompanhar e até mesmo ver alternativas outras para Campina Grande e os 19 municípios afetados por essa grave crise hídrica."
Rômulo Gouveia destaca que a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) já informou que só tem como garantir o abastecimento de Campina Grande e região até o começo de 2017. O volume d'água do Açude do Boqueirão, segundo Gouveia, vem baixando constantemente e está hoje com 7% de sua capacidade máxima.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.