28/07/2016 08:43 - Segurança
28/07/2016 08:43 - Segurança
Deputados da Comissão de Segurança visitaram o Rio de Janeiro para verificar as condições de segurança para os jogos olímpicos.
Segundo estimativas baseadas na Copa de 2014, O Rio de Janeiro deverá receber entre 500 mil e 1 milhão de turistas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Para cuidar da segurança, foram convocados mais de cinco mil integrantes da Força Nacional, que enfrentaram problemas de acomodação na sua chegada ao Rio de Janeiro. Os policiais alegaram em protesto na semana passada também atrasos no pagamento, valores das diárias inferiores e aumento da carga horária de trabalho.
O deputado Rocha, do PSDB do Acre, autor do pedido para a realização da visita, afirmou que problemas pontuais foram verificados pelos deputados, mas o governo do Rio de janeiro já está tomando providências para resolvê-los.
Em relação à Força Nacional, o deputado afirma que o Ministério da Justiça já resolveu esse problema.
"Nós tivemos problemas quanto à acolhida dos profissionais do Brasil inteiro. A princípio, estavam estimados 9 mil policiais e bombeiros militares para atuar na Força Nacional de Segurança Pública e depois esse número foi redimensionado, então nós teremos algo em torno de cinco mil, quase seis mil policiais para reforçar a segurança no Rio de Janeiro. Também nós tivemos alguns problemas com relação à estrutura, mas isso também tem sido contornado."
Durante a visita ao Rio de Janeiro, os deputados se reuniram com o diretor-geral de Segurança dos Jogos Olímpicos, Luiz Correa, e com o general Marco Aurélio. Os parlamentares também visitaram o Centro Integrado de Comando e Controle; a Cidade da Polícia Civil, para conhecer o projeto denominado "Central de Garantias"; e as instalações destinadas à hospedagem do efetivo da Força Nacional. Participaram das visitas também os deputados Cabo Sabino, Capitão Augusto, Jair Bolsonaro, Cabo Daciolo e Hugo Leal.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.