03/06/2016 17:31 - Direito e Justiça
03/06/2016 17:31 - Direito e Justiça
Nesta segunda-feira (6), a comissão externa criada para acompanhar o caso do estupro coletivo de uma menor no Rio de Janeiro vai ao estado, para realizar uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Foram convidados para a reunião representantes das Comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso; de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania; de Segurança Pública e Assuntos de Polícia, e de Política Urbana, Habitação e Assuntos Fundiários.
O requerimento para a realização da audiência foi aprovado na primeira reunião de trabalho da comissão externa, na última quinta-feira, um dia após a criação do colegiado.
A autora do requerimento para a realização da visita, deputada Gorete Pereira, do PR do Ceará, explicou que essa vai ser a primeira de muitas visitas ao Rio de Janeiro para acompanhar de perto as ações que estão sendo tomadas para que os envolvidos nesse crime sejam punidos e a menor possa contar com proteção por parte da Justiça. A adolescente foi incluída no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte, do Governo Federal.
"Ver com o secretário de segurança pública do Rio quais foram as medidas que já foram tomadas, qual foi a resposta que já obtiveram, se está havendo morosidade na condução da prisão."
Na terça-feira, a comissão deve apresentar na reunião de líderes um conjunto de projetos de lei que tratam de crimes sexuais e já podem entrar na pauta de votação do Plenário.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.