03/05/2016 19:34 - Política
03/05/2016 19:34 - Política
Novos comandos das comissões de Trabalho e de Viação e Transporte têm foco na superação da crise econômica. O deputado Wolney Queiroz, do PDT de Pernambuco, foi eleito presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. O deputado é empresário e está no quinto mandato na Câmara. Wolney Queiroz assumiu o comando do colegiado com a missão de harmonizar o debate e a ação legislativa contra o desemprego e a precarização do trabalho em tempos de crise econômica.
"Tem o caráter simbólico de defender as bandeiras do trabalhismo. A tônica da comissão quem dá são os membros e nós estaremos aqui para apoiar o debate, esperando que o final da nossa gestão seja marcada pelo avanço das causas trabalhistas e da causa dos trabalhadores. Nós teremos aqui reformas importantes que estarão em pauta aqui e terão rebate imediato no plenário dessa comissão".
Eleito presidente da Comissão de Viação e Transportes, o deputado Washington Reis, do PMDB do Rio de Janeiro, também quer resgatar o poder de geração de emprego do setor de transportes, atualmente abalado pela crise. Reis cumpre o segundo mandato na Câmara e já foi prefeito na Baixada Fluminense.
"É um ano em que ainda temos que acabar, primeiro, com o gargalo rodoviário. E segundo, hoje, é o desafio de combater essa recessão e focar em gerar emprego para nossa população. A nossa construção civil, que tem um foco objetivo nesta comissão, está paralisada e centenas de milhares de trabalhadores perderam os seus postos de trabalho. Então, nós vamos colocar esse Brasil para andar".
Na Comissão de Cultura, o presidente eleito é o deputado Chico D'Angelo, do PT do Rio de Janeiro. Médico e três vezes deputado federal, D'Angelo destacou a interface da cultura com outros setores socioeconômicos do país e garantiu empenho do colegiado em aprovar propostas que garantam o desenvolvimento cultural. Já o deputado Professor Victorio Galli, do PSC do Mato Grosso, foi eleito presidente da Comissão dos Diretos das Pessoas com Deficiência. Também no terceiro mandato, Galli colocou a comissão à disposição dos 45 milhões de brasileiros que têm algum tipo de deficiência e ainda lutam por melhor acessibilidade nas vias urbanas e ingresso no mercado de trabalho.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.