15/04/2016 10:32 - Política
15/04/2016 10:32 - Política
Em 29 de dezembro de 1992, o ex-presidente Fernando Collor foi afastado do cargo após processo de impeachment. Na época, o deputado federal Uldurico Júnior, do PV baiano, tinha pouco menos de um ano. Apesar de não se lembrar do fato, Uldurico Júnior garante que o que motivou o impeachment de Collor foi um sentimento parecido com o que a população sente agora.
“Hoje, nós vivemos um momento parecido, onde o povo não acredita mais na política, não acredita mais nos políticos e uma crise ética muito grande. Ética dentro da Câmara, dentro do Senado, dos governos e isso deixa a população desacreditada. Nós relembramos hoje o fato do Collor como um momento triste. Por mais que a maioria da população fosse favorável, nunca é bom um processo de impeachment para derrubar um presidente. Eu sou favorável ao processo de impeachment, mas voto triste, voto triste pela situação que nosso país vive hoje.”
Já o deputado André Fufuca, do PP do Maranhão, era um pouquinho mais velho na época, já tinha três anos. Para ele, hoje existe uma grande diferença, porque na época do ex-presidente Collor havia uma unidade que não existe no processo atual.
“A juventude está favorável ao impeachment. Quem não está favorável é a UNE, a União Nacional dos Estudantes, não sei por qual motivo. Agora, a juventude, você vê a quantidade de jovens, a quantidade de pessoas que lutam para que nós tenhamos um país mais digno, mais honesto. Um governo que tenha governabilidade é muito grande. A juventude está na rua e voltará a estar quantas vezes for necessário, até porque as manifestações de dois anos atrás foram provocadas pela juventude e não pela classe política.”
Entre os deputados que tomaram posse no ano passado, 50 parlamentares têm menos de 35 anos de idade.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.