29/03/2016 22:24 - Segurança
29/03/2016 22:24 - Segurança
As propostas patrocinadas pela bancada feminina voltaram à pauta do Plenário nesta terça-feira. Foram aprovadas duas propostas, que seguem para análise do Senado Federal. Uma delas obriga atendimento diferenciado à vítima de violência familiar nas delegacias. Quem explica é a relatora, deputada Flávia Morais, do PDT de Goiás
“Garantiríamos a ela o atendimento ininterrupto, porque não sabemos que hora essa mulher vai sofrer violência, pode ser de madrugada, à noite; então a gente precisa de ter esse atendimento 24 horas, por equipe especializada, de preferencia por policiais mulheres, senão uma equipe treinada para atendimento à mulher.”
A outra proposta obriga o governo a divulgar o número do disque 180, o disque denúncia contra violência doméstica. O número será divulgado em locais de grande circulação de pessoas: escolas, ônibus, casas de shows, órgãos públicos, entre outros. A autora, deputada Laura Carneiro, do PMDB do Rio de Janeiro, disse que a divulgação pode aumentar as denúncias.
“É necessário que se divulgue. a única forma de o poder público auxiliar a mulher na contenção desse delito é que isso seja divulgado.”
O Plenário também aprovou a Medida Provisória 710, que libera 1,4 bilhão de reais do Orçamento para vários ministérios. Parte do dinheiro vai atender vítimas de desastres naturais e também há dinheiro para contratação de serviços, equipamentos e soluções de informática para garantir a segurança nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. A proposta também segue para o Senado.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.