03/02/2016 21:01 - Saúde
03/02/2016 21:01 - Saúde
O Plenário da Câmara aprovou, nesta quarta-feira, a criação de uma comissão externa para acompanhar as ações relativas ao zika vírus e à microcefalia. A iniciativa partiu do coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Sarney Filho, do PV maranhense. A comissão é composta por nove deputados, mas Sarney Filho defende contato permanente com profissionais de várias áreas, a fim de ampliar as ações de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor do vírus.
"O Poder Legislativo não poderia ficar ausente dessa questão e tem que ser proativo. Então, vai ser criada essa comissão e prego que essa comissão não seja constituída só de médicos. Ela tem que ser constituída de sanitaristas, ambientalistas, economistas, especialistas em áreas urbanas e rurais. Enfim, será uma comissão que vai buscar uma solução que não é propriamente a solução da ciência, porque esta já está sendo buscada e é difícil encontrar uma vacina ou uma cura. Então, o Congresso Nacional tem que entrar nessa luta".
A comissão externa do zika vírus será coordenada pelo deputado Osmar Terra, do PMDB gaúcho, que é médico.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.