29/07/2015 21:28 - Política
29/07/2015 21:28 - Política
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras (CPI), deputado Hugo Motta, do PMDB paraibano, pediu para sua assessoria avaliar se a comissão pode investigar também a Eletronuclear, novo alvo da Operação Lava-Jato da Polícia Federal.
"Esse é um questionamento, inclusive, que eu tenho feito aos técnicos da CPI. Estou com minha equipe estudando já que o nosso campo de investigação são apenas em casos inerentes à Petrobras. Então nós temos de saber se podemos adentrar em outra área ou não."
A Polícia Federal prendeu nessa terça-feira (28) o presidente licenciado da empresa, almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, e o presidente da Andrade Gutierrez Energia, Flávio David Barra, por suspeita de corrupção em contratos para a construção da usina nuclear Angra 3.
Motta lembrou que houve questionamento pelo PT no início dos trabalhos da CPI para ampliar as investigações para antes de 2005 e, assim, incluir o governo Fernando Henrique Cardoso e o pedido foi negado.
De acordo com o requerimento de sua criação, a CPI investiga a prática de atos ilícitos e irregularidades no âmbito da Petrobras entre os anos de 2005 e 2015.
Motta falou sobre a pauta da próxima semana na comissão. No dia 5 de agosto serão ouvidos dois executivos asiáticos que estão à frente de empresas mencionadas como fontes de pagamento de propina na Petrobras, a Samsung e a Mitsui. Depois de ouvir os empresários, a CPI da Petrobras vai fazer uma acareação entre o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, no dia 6 de agosto.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.