08/05/2015 15:15 - Cidades
08/05/2015 15:15 - Cidades
A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados aprovou projeto que dá prioridade no programa Minha Casa, Minha Vida a quem perdeu suas casas devido a desastres naturais.
O projeto é do deputado Alex Manente, do PPS de São Paulo. Na Comissão de Desenvolvimento Urbano o relator foi o deputado Marcos Abrão, do PPS de Goiás. Ele acrescentou na proposta que desastres naturais são enchentes, alagamentos, transbordamento ou qualquer desastre natural.
Marcos Abrão explica a importância da proposta. "Com a aprovação do projeto nós damos mais segurança e regulamentamos uma situação que é uma situação que hoje está presente em nosso planeta com a quantidade de mudanças climáticas que nós temos vivido".
Se virar lei, o projeto pode dar mais garantias a famílias como as que foram atingidas pela cheia do Rio Acre, em Rio Branco, este ano. Na capital do Acre, a cheia deixou mais de dez mil desabrigados. O deputado Angelim, do PT do Acre, já foi prefeito da cidade e defende a proposta. "Este ano as cidades de Rio Branco, Brasileia, tiveram a maior enchente de sua história e milhares de famílias foram desabrigadas, aproximadamente dez mil famílias saíram de suas casas. Eu reputo esse projeto da maior importância porque essas famílias, dentro deste programa do governo federal Minha Casa Minha Vida devem ser essencialmente a prioridade absoluta porque são famílias de baixa renda e que muitas vezes perdem tudo o que tem, com muito sacrifício que alcançaram na vida, e perdem tudo de uma hora para outra"
O projeto que prioriza os atingidos por desastres naturais no programa Minha Casa, Minha Vida pode ir direto para o Senado se for aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, sem passar pelo Plenário.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.