08/04/2015 11:31 - Política
08/04/2015 11:31 - Política
A base aliada elogia o anúncio do vice-presidente Michel Temer como novo articulador político do Palácio do Planalto, mas a oposição acha que governo está sem rumo.
Michel Temer vai assumir as funções da extinta Secretaria de Relações Institucionais, até então comandada por Pepe Vargas.
Para o líder do DEM, Mendonça Filho, o governo está perdido tanto na economia quanto na política:
“A questão não é o julgamento do talento do vice-presidente Michel Temer – que, para mim, é uma figura pública respeitável –, para mim é a crise permanente do governo que está em jogo, em cheque, porque é o terceiro ministro que cai. E se, porventura, a presidente Dilma, de um lado, terceiriza a gestão da área econômica e entrega tudo ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy; e, na área política, entrega ao vice-presidente da República a coordenação política, eu pergunto: o que é que ela está fazendo? Qual o comando e a coordenação dela como chefe de governo? Eu, realmente, fico preocupado diante de um quadro de desgoverno, de falta de liderança, de falta de comando, o que mostra naturalmente que o governo, infelizmente, está sem rumo e sem direção.”
O deputado Mendonça Filho afirmou que a presidente Dilma Rousseff está tentando resgatar a credibilidade perdida e a conexão com o Congresso Nacional.
Já o líder do PT, Sibá Machado, afirmou que a decisão, anunciada nesta terça-feira, foi bem recebida pela base aliada:
“Hoje, com a presidenta Dilma, todos os líderes que estavam lá concordaram que foi uma decisão boa, uma decisão acertada. Então, o vice-presidente Michel Temer, pela experiência que tem no Congresso, mais de 20 anos de mandato, foi presidente da Câmara, tem uma bagagem conceituada para tratar dessas matérias. Então, foi muito bem recebido, naquele momento, pelos partidos da base do governo.”
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.