30/03/2015 19:42 - Direitos Humanos
30/03/2015 19:42 - Direitos Humanos
A comissão parlamentar de inquérito que investiga os casos de violência contra jovens, negros e pobres se reuniu nesta segunda-feira (30) para a apresentação do plano de trabalho da comissão.
A relatora, deputada Rosângela Gomes, do PRB do Rio de Janeiro, sugeriu que a comissão ouça representantes do governo ligados à defesa dos direitos humanos, além de vítimas e criminosos para traçar um perfil mais preciso sobre esse tipo de violência no Brasil. Rosângela Gomes afirmou ainda que a CPI irá aos estados para poder compor um relatório mais consistente.
"Eu acho importante irmos aos estados, ouvirmos a sociedade. Porque a lei é boa, a norma é boa quando ouvimos as pessoas; senão, produziremos um material irrelevante para a sociedade."
O presidente da CPI, deputado Reginaldo Lopes, do PT de Minas Gerais, afirmou que, ao final dos trabalhos, a comissão deve apresentar sugestões para o enfrentamento da violência no Brasil.
"Nós não podemos aceitar o que está acontecendo hoje, quase 60 mil mortes por ano. 92% do sexo masculino, 77% negros e pobres. Nós estamos vivendo um genocídio e portanto é importante termos ações bem específicas, bem focalizadas para combater essa violência."
A comissão se reúne novamente no dia 8 de abril para aprovar o plano de trabalho apresentado pela relatora.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.