25/03/2015 19:19 - Transportes
25/03/2015 19:19 - Transportes
A comissão externa que discute formas de evitar novas paralisações dos caminhoneiros se reuniu nesta quarta-feira (25) para discutir o plano de trabalho.
Os caminhoneiros pedem a adoção de uma tabela com valores mínimos para o transporte de mercadorias e a redução no preço do diesel.
O relator da comissão, deputado Osmar Terra, do PMDB do Rio Grande do Sul, destacou que os caminhoneiros, os empresários e representantes do governo federal devem se reunir nesta quinta-feira para tentar chegar a um acordo que evite uma nova paralisação já na sexta-feira. Osmar Terra acredita que o governo tem, sim, como diminuir os custos para os caminhoneiros.
"Trabalhar para a redução de custo com a diminuição do preço do óleo diesel. Acho que é possível dentro do ajuste fiscal transferir os impostos que foram colocados no diesel para outro setor, como o governo fez quando terminou o imposto do cheque, a CPMF."
O caminhoneiro Vilmar Bonoras, de Santa Catarina, afirmou que para os caminhoneiros o mais importante é o tabelamento do preço do frete. "Para o frete acompanhar os aumentos do diesel, para ter uma margem um pouco mais avançada de lucro."
A comissão aprovou a realização de uma audiência pública para discutir os problemas enfrentados pela categoria com os caminhoneiros e empresários. No dia 8 de abril os deputados se reúnem novamente.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.