03/12/2014 09:56 - Política
03/12/2014 09:56 - Política

O líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha, lançou nesta terça-feira (2) oficialmente a sua candidatura à presidência da Câmara com um discurso de independência e cercado pelos parlamentares do PMDB e do Solidariedade. Ele disse que, agora, vai pedir o apoio de mais partidos.
Quem esteve à frente do evento foi o atual presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, que pediu votos para o seu colega de partido, a quem se referiu como "futuro presidente da Câmara":
"A todos que reconhecem o nosso trabalho na busca da altives do Legislativo, sem demérito aos outros candidatos que possam surgir, estou indicando voto para Eduardo Cunha."
Cunha disse defender uma candidatura que não será nem de oposição nem de submissão:
"A candidatura vai defender o direito do governo de governabilidade, por que ele foi eleito para isso, mas vai ser respeitosa com o direito da oposição para fazer o seu papel de debate como prevê o Regimento."
Eduardo Cunha é o primeiro candidato a se lançar oficialmente. Outros candidatos poderão surgir até a véspera da eleição, marcada para 2 de fevereiro de 2015. O eleito precisa do voto de 257 deputados, caso não atinja este número, a disputa vai para o segundo turno com os dois mais votados.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.