02/12/2014 11:42 - Política
02/12/2014 11:42 - Política
O líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), afirmou que os líderes da base saíram da reunião com a presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira comprometidos em aprovar na terça-feira à noite a mudança da meta no superávit primário, que vai livrar o governo de fechar o ano com as contas no vermelho.
Ele negou que a mudança de postura da base – cuja ausência impediu a votação do projeto na semana passada – esteja relacionada com a publicação de um decreto que condiciona a liberação de emendas à aprovação do projeto.
Fontana disse que emendas e reforma ministerial não foram tratados na reunião:
"O que a presidenta voltou a afirmar é a importância estratégica da votação desta alteração da LDO para, ao diminuir o superávit primário, permitir que o nível de investimentos, que o nível de preservação dos empregos e da renda da população se mantenha."
O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, saiu otimista do encontro:
"Quando se fala da importância que tem a execução orçamentaria no final de ano para a economia brasileira – estados e municípios – evidentemente que todos ficam mais conscientes de que não só é importante comparecer como permanecer em Plenário para vencer a eventual e previsível obstrução da oposição."
A votação da mudança na meta de superávit está prevista para esta terça-feira, às 18h, em sessão do Congresso. Antes, será preciso votar dois vetos que trancam a pauta e inverter a ordem de votações para dar prioridade à mudança na meta sobre os outros projetos.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.