06/11/2014 12:15 - Administração Pública
06/11/2014 12:15 - Administração Pública
O Tribunal de Contas da União aprovou nessa quarta-feira um relatório do ministro Bruno Dantas que pede o bloqueio de recursos para quatro obras, todas executadas com verbas federais. Elas apresentaram indícios de irregularidades graves em fiscalizações do tribunal. Os problemas vão de superfaturamento até ausência de estudo de viabilidade técnica.
Entre as obras com problemas, duas estão no Piauí: a construção da vila olímpica, em Parnaíba, e a construção do complexo materno, em Teresina. As outras duas são a pavimentação de trechos da BR-448, no Rio Grande do Sul, e a urbanização e recuperação ambiental de três rios da baixada fluminense, no estado do Rio de Janeiro.
O relatório da fiscalização do TCU será enviado, agora, à Comissão Mista de Orçamento, que tem a palavra final sobre o bloqueio de recursos para obras federais. Com base nas informações do tribunal, deputados e senadores vão decidir se paralisam os empreendimentos ou se liberam a execução no próximo ano.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.