08/09/2014 10:09 - Política
08/09/2014 10:09 - Política
O líder do Solidariedade na Câmara dos Deputados, Fernando Francischini, do Paraná, e o líder do PPS, Rubens Bueno, também do Paraná, vão apresentar requerimento à CPMI da Petrobras pedindo o compartilhamento da delação premiada feita pelo ex-diretor de abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa. Francischini e Bueno querem, também, a convocação do ex-diretor para prestar depoimento à comissão de inquérito. Os requerimentos devem ser apresentados na reunião da CPMI marcada para esta quarta-feira (10).
Desde 29 de agosto, Costa está depondo à Polícia Federal em regime de delação premiada, em um acordo para tentar obter a redução da pena. O ex-diretor é investigado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, na qual foi preso acusado de ter recebido propina e de ter envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A suspeita é de que o esquema tenha movimentado R$ 10 bilhões.
Em depoimento à polícia, vazado no fim de semana pela revista Veja, o ex-diretor da Petrobras teria citado o envolvimento no esquema de pelo menos 32 parlamentares federais, além de ministros, ex-ministros, governadores e ex-governadores. Segundo a reportagem, partidos políticos aliados ao governo, como PT, PMDB e PP, teriam recebido comissão sobre contratos fechados pela Petrobras com empreiteiras.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.