18/06/2014 17:51 - Administração Pública
18/06/2014 17:51 - Administração Pública
Foi cancelada nesta quarta-feira (18), por falta de quórum, a reunião administrativa da CPI mista que investiga irregularidades na Petrobras. Estava prevista a votação de quase 380 requerimentos.
Era necessária a presença de pelo menos 11 dos 32 titulares da comissão. Porém, ao final, apenas dez parlamentares compareceram, sendo metade da oposição. Isso levou o presidente do colegiado, senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, a cancelar a reunião.
A próxima reunião da comissão deve ser na quarta-feira (25) da semana que vem, com o depoimento do ex-presidente da estatal Sérgio Gabrielli.
Para o deputado Júlio Delgado, do PSB mineiro, houve ação dos parlamentares da base governista para evitar o encontro.
"Nesse momento a oposição se colocou de uma forma maior, mas faltaram membros também. E do governo houve uma manobra clara de membros que estavam fora da sessão e que não apostaram a sua assinatura apesar de estarem aqui em Brasília."
Pelo menos três senadores que fazem parte da CPI mista estiveram pela manhã na CPI do Senado que também investiga a estatal, mas não foram à reunião pela tarde.
Já o relator, deputado Marco Maia, do PT gaúcho, disse que não havia estratégia alguma para esvaziar a comissão.
"Hoje à tarde tinha um inconveniente que era o de ser véspera de feriado, uma quarta-feira difícil de mobilização já naturalmente. Precisávamos de um quórum qualificado para votação dos requerimentos."
Marco Maia lembrou que era necessário quórum de 17 parlamentares para votar os requerimentos.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.