14/05/2014 20:43 - Direitos Humanos
14/05/2014 20:43 - Direitos Humanos
Foi lançada nesta quarta-feira na Câmara dos Deputados, a campanha "Fim de Jogo para o Racismo". No evento, o deputado Damião Feliciano, do PDT da Paraíba, incentivou os árbitros de futebol a suspenderem as partidas de futebol, assim que identificarem situações de racismo em campo.

A atitude, segundo Damião Feliciano, seria uma tentativa de coibir a ocorrência desse tipo de crime que é definido em lei (LEI 7.716/1989) e prevê reclusão de 1 a 3 anos, mais multa para quem praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência.
A campanha "Fim de Jogo para o Racismo" foi idealizada pela Comissão de Esporte e produzida por servidores da própria Câmara, com custo zero para a Casa.
Para o deputado Damião Feliciano, o racismo deve ser coibido sempre e não só agora, com as proximidades da Copa do Mundo no Brasil.
"Não é só a Copa do Mundo. Esse é um assunto que está incomodando o Brasil inteiro e fora do país. Nós não podemos, neste instante, conviver com o racismo no futebol brasileiro e no futebol internacional."
O material será divulgado na internet e demais veículos de comunicação da Câmara e também será disponibilizado para as TVs e rádios legislativas, e emissoras privadas.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.