09/05/2014 11:17 - Economia
09/05/2014 11:17 - Economia
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle realiza audiência pública na próxima quarta-feira para ouvir o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
Autor do requerimento, o deputado Mendonça Filho, do DEM de Pernambuco, quer que o ministro preste esclarecimentos sobre a reunião do Conselho de Administração da Petrobras que deliberou sobre a aquisição da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos da América.
Como parte de um acordo firmado com o PT, o requerimento aprovado é de convite, segundo o qual o não comparecimento do ministro não implica crime de responsabilidade. Mas a oposição espera que o ministro apresente explicações sobre Pasadena em até 20 dias, caso contrário, o requerimento voltará a ter caráter de convocação.
O deputado Mendonça Filho fala sobre a importância de ouvir ministro Guido Mantega:
"O ministro vai trazer uma informação altamente relevante, porque ele tinha recomendado ao procurador da Fazenda Nacional, hoje advogado-Geral da União, Luís Adams, que colocasse um impedimento claro na ata do conselho para que não houvesse a inclusão de uma das cláusulas incluídas na época da compra de Pasadena. Então se o ministro fez essa recomendação, ele fez porque pressentiu o negócio ruim. É fundamental que ele possa trazer por que ele fez a recomendação o e esclarecer ao Brasil por que a sua recomendação não foi atendida"

O ministro Guido Mantega deverá falar ainda sobre a crise econômica e o rebaixamento da classificação de risco do Brasil. O debate está previsto para esta quarta, às 9 e meia da manhã, no plenário 9.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.