30/04/2014 16:16 - Transportes
30/04/2014 16:16 - Transportes
O novo diretor da agência, Mário Povia, que vem exercendo o cargo interinamente, participou de audiência pública da Comissão de Viação e Transporte nesta quarta-feira e recebeu apoio dos parlamentares. Para ele, a aprovação do projeto é fundamental.

"Nós temos o PL que está tratando do uso múltiplo das águas, de viabilizar a corntrução de eclusas em conjunto com usinas hidrelétricas, isso é fundamental para a formação de hidrovias no Brasil, tornando-as navegáveis efetivamente".
Para o deputado Edinho Bez, PMDB de Santa Catarina, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Infraestrutura Nacional, é preciso investir em vias navegáveis, em rios, que podem passar dos 12 mil quilômetros atuais para 65 mil.
"Nós precisamos desenvolver muito a área de vias navegáveis, estamos aquém daquilo que poderíamos ter, precisamos investir em eclusas, temos uma área muito extensa"
Numa comparação com a situação de outros países, o diretor da Antaq disse que em produtividade a nota brasileira é boa, os portos dão conta da demanda e há sobras no sistema que está se expandindo. O problema são os custos, que ainda estão altos e não são competitivos.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.