14/04/2014 11:00 - Economia
14/04/2014 11:00 - Economia
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves e a comitiva de seis parlamentares brasileiros que estão na China conheceram, nesta segunda-feira, projetos de mobilidade urbana desenvolvidos no país. Eles visitaram a sede da empresa China Railway Construction e se reuniram com diretores da companhia.
A empresa atua na construção de ferrovias, rodovias e pontes e é a quinta maior no setor de logística da China e uma das maiores do mundo. No encontro, Henrique Eduardo Alves afirmou que a mobilidade urbana se tornou um dos principais desafios do setor publico brasileiro nas últimas décadas. Ele disse ainda que a China é um exemplo para o Brasil porque prioriza a inovação tecnológica.
O governo brasileiro, de acordo com o presidente da Câmara, está no caminho certo nas relações bilaterais com a China e também no esforço de consolidar os Brics como a nova força da economia mundial. Os Brics são o conjunto de países formado pela China, Brasil, Rússia e Índia.
Os deputados brasileiros também se reuniram, nesta segunda-feira, com o secretário do partido comunista da China, em Pequim, Guo Jinlong. No encontro, o secretário explicou a experiência da cidade na organização dos jogos olímpicos em 2008. Ele disse que a experiência em Pequim, com a criação de um órgão para acompanhar e estimular o uso do patrimônio construído para as Olimpíadas, poderá ajudar no evento no Rio de Janeiro em 2016.
Ele disse que o povo chinês acompanha com atenção a preparação do Brasil para a Copa do Mundo neste ano e pediu o apoio para a candidatura de Pequim para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.
Os deputados, que permanecem na China até o próximo domingo com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves são: Marco Maia (PT/RS), Arlindo Chinaglia (PT/SP), Eduardo Cunha (PMDB/RJ), Antonio Imbassahy (PSDB/BA), Felipe Maia (DEM/RN) e Osmar Junior (PCdoB/PI), que é presidente do Grupo Parlamentar Brasil-China.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.