09/04/2014 14:04 - Esportes
09/04/2014 14:04 - Esportes
O presidente do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, afirmou em audiência pública na Comissão de Esportes que faltou planejamento na organização da Copa do Mundo, principalmente nas obras de mobilidade urbana.
Mas, segundo ele, graças ao trabalho preventivo do TCU, foram economizados R$ 700 milhões com a repactuação de contratos, o que impediu casos de superfaturamento e desvio de recursos públicos.
De acordo com Nardes, o que mais preocupa o TCU é a improvisação. Ele citou como exemplo o atraso no envio de folhetos para as embaixadas divulgarem o evento pelo mundo.
As ações de turismo na Copa de 2014 estão orçadas em R$ 212 milhões, só na área de infraestrutura, e até fevereiro deste ano, segundo o TCU, nenhum recurso foi liberado. Entre as obras de mobilidade urbana, que também preocupam o TCU, apenas uma foi concluída, em Belo Horizonte.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.